"...Formado pela Universidade de Artes de Bournemouth, no Reino Unido, o jovem fotógrafo e jornalista que hoje vive em Curitiba deixa na gaveta aquela velha técnica de mostrar um espaço em uma única foto grande angular. Vai além! Cria cenas, brinca com a geometria, as cores e os volumes nos ambientes. Pequenos recortes, tão mais sensíveis e sofisticados, que fazem o todo brilhar. Tudo pensado para valorizar cada peça de decoração e potencializar a estética e a funcionalidade dos projetos sobre o qual se debruça e ajuda a compor com sua direção artística exigente. Fotografa para arquitetos, decoradores, designers e revistas em todo o Brasil e no exterior. Desenvolve em paralelo projetos autorais, como livros, exposições e belíssimas fotografias de paisagem. Sua aventura mais recente foi pelo Japão, e uma de suas fotografias mais emblemáticas é de uma abóbora gigante cheia de bolinhas que reina sozinha em um cais de concreto pelas mãos da artista japonesa contemporânea mais celebrada da década Yayoi Kusama. Ele está entre os grandes!"


Luan Gallani, editor de HAUS. 

Novembro de 2019.

Foto: Auto-retrato em casa. Janeiro, 2020.

Quem somos

Somos um estúdio especializado em fotografias de arquitetura e interiores. Nossa equipe é formada por Eduardo Macarios, fotógrafo, e Cecília Fumaneri, editora. Ajudamos escritórios de arquitetura a documentar a ideia construída, consolidando as narrativas visuais do seu portfólio e criando sua identidade fotográfica. Através de um olhar fotográfico próprio, nosso objetivo é potencializar os valores intrínsecos de cada ação projetual no espaço.

Linguagem

Trabalhamos com o posicionamento criterioso do layout e dos objetos decorativos contextualizando o dia a dia, eventualmente inserindo a movimentação de pessoas na cena. Para isso, trabalhamos com a disposição espacial do espaço para criar alinhamentos precisos, sem negar a atmosfera do espaço habitado. Nossa preferência é documentar o espaço com luz natural para destacar as características reais dos materiais empregados, e o contexto do espaço em diversos momentos do dia.

Visibilidade

O objetivo do trabalho produzido é fornecer para arquitetos um material alinhado com a preferência dos editores das principais revistas e portais especializados. Além disso, fazemos uma curadoria de projetos que divulgamos em nossos canais: site, redes sociais, e newsletter. Temos uma rede de contato com publicações especializadas em arquitetura, que favorece a possibilidade de publicação dos projetos na mídia impressa e online.